Sessão de sensibilização

Havard visitam Luanda para analisar terrenos nas centralidades
Março 19, 2018
Participação na feira Projekta
Dezembro 10, 2018

Sessão de sensibilização

A Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados, recebeu ontem, 17 de Maio de 2018 nas suas instalações dois representantes do Instituto Nacional de Sangue do Ministério da Saúde para uma sessão de sensibilização sobre a necessidade de doação voluntária de sangue. Entre os presentes, destaque para o Presidente do Conselho de Administração da empresa, o Engº. Rodrigo dos Santos, e o Administrador Financeiro – Dr. Alexandre Manuel, para além da totalidade dos colaboradores da empresa.

Enquadrada no âmbito do programa de Responsabilidade Social da empresa, esta sessão de sensibilização aos colaboradores para a necessidade de doação voluntária de sangue teve como demonstrar a importância da doação de sangue e os pressupostos para a mesma.

Conforme explicado pela Dra. Eunice Manico – Directora Geral Adjunta para a Área Técnica do Instituto Nacional de Sangue – as unidades hospitalares debatem-se com um défice significativo de unidades de sangue face as necessidades dos pacientes, para situações de urgência ou tratamentos continuados. Presentemente, apenas 10% das unidades que compõem o Banco de Sangue são doados por via voluntária, sendo os restantes 90% provenientes de doações de familiares de pacientes.

Desta forma a Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados respondeu ao repto do INS juntando esforços para tão nobre causa – ao angariar dadores de sangue (e multiplicadores desta ideia) ajudando a salvar vidas com um simples gesto, tornando a doação de sangue uma actividade recorrente do seu leque de actividades do programa de responsabilidade social e agindo como embaixador desta causa perante os seus parceiros.

Em sua alocução a Dra. Eunice teceu os seus últimos comentários “Fico feliz por esta iniciativa, e não tenho dúvidas que ganhamos hoje vários embaixadores para esta causa e que irão trazer também familiares e amigos para a colheita”.

No final da sessão, o Presidente do Conselho de Administração instou os colaboradores a participarem com entusiasmo e espírito de entreajuda para o êxito da campanha de doação de sangue.