EGTI apresenta soluções para o saneamento básico na Centralidade do Kilamba

EGTI e ULA, assinam acordo de cooperação científica
Julho 13, 2021
Assinados primeiros contratos de Concessão de Terreno na província do Namibe
Agosto 9, 2021
A Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados, EGTI-EP., apresentou na passada quinta-feira 14 de Julho, soluções para resolução dos problemas do saneamento básico existentes na Centralidade do Kilamba.

No âmbito do projecto de Reabilitação das Infra-estruturas Integradas, tendo sido constatada a morosidade nas obras de melhoramento das redes técnicas do Kilamba, concretamente a rede de esgotos adjacente ao Edifício A-16, o Presidente do Conselho de Administração da EGTI, Pedro Ivo Cristóvão, afirmou que a Empresa está disponível a dar solução aos Problemas Socias das Centralidades do Kilamba e KK 5000.

Em entrevista, informou que “É justo nós fazermos essa intervenção, que na verdade, vai reparar não só o que está infra-estruturado, como também aumentar a capacidade de colecta, para melhorar os afluentes que vão para ETAR”.

A Empresa Gestora de Terrenos infra-estruturados, reconhece ainda que os órgãos que estão na Administração desses projectos, não têm nos seus orçamentos, disponibilidade financeira para suportar despesas do género. Estas obras visam melhorar o saneamento básico, bem como evitar rupturas constantes nas vias.

Enquanto actuantes, a EGTI estará sempre disposta em ajudar e fazer parte desse processo que visa preservar as condições de habitabilidade dos munícipes daquela parcela da cidade capital.