Quem Somos

EGTI, E.P.

Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados, E.P.

A EGTI E.P.

Data de Criação: 5 de Março de 2015, por Decreto Presidencial 58/15 de 5 de Março.

Actividade da Empresa: Gestão de terrenos infra-estruturados do domínio público e privado do Estado, podendo ainda exercer actividades complementares para a realização do seu projecto.

Considerando a importância da administração e gestão criteriosa dos terrenos infra-estruturados enquanto património público e a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do país e bem-estar da população, o Presidente da República de Angola procedeu à criação da Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados, EGTI-EP a 05 de Março de 2015.

A EGTI foi criada para prosseguir os objectivos preconizados pelo Governo relativamente aos terrenos infra-estruturados, assim como o garante da requalificação e expansão das cidades e dos centro rurais de acordo com uma lógica económica para o Estado Angolano.

A sua criação é considerada como de interesse estratégico para Angola, na medida em que esta será encarregue da gestão, a nível nacional, dos terrenos infra-estruturados do domínio público e privado do Estado que lhe sejam atribuídos por diplomas específico, podendo ainda exercer actividades acessórias ou complementares, como a demarcação, loteamento, infra-estruturação, comercialização, regularização de direitos fundiários e construção de edifícios.

Visão

A EGTI - E.P., pretende tornar-se num instrumento público de referência para as políticas de desenvolvimento urbano sustentável e estruturado e de valorização dos terrenos sob sua gestão, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Missão

Garantir o serviço público de gestão, promoção e comercialização dos terrenos do domínio público e privado do Estado a nível nacional e procurar a optimização de mais-valias decorrentes dos mesmo em colaboração com entidades públicas e privadas, de modo a sustentar as políticas de desenvolvimento preconizadas pelo Executivo e servir os interesses da comunidade sob os princípios da boa gestão administrativa e empresarial.

value customers users viewer

Valores

*Actuar de forma a transmitir total credibilidade e confiança para o mercado. *Assegurar uma gestão profissional e rigorosa. *Promover a excelência e o desenvolvimento dos seus colaboradores. *Garantir idoneidade e clareza nos processos que executa.

O Conselho de Administração

Pedro Ivo Canga Cristóvão

Presidente do Conselho de Administração

Kilson da Silva Gouveia

Administrador

Quilaco António Pedro

Administrador

0
Decretos de Afectação
0
Projectos Desenvolvidos
0
Gestão Contractual