Nesta senda, a concessão feita ao Governo da Província na busca de soluções para aproximar ainda mais os serviços aos munícipes residentes naquela circunscrição e a edificação de equipamentos sociais, que irá proporcionar maior qualidade de vida dos moradores, bem como frequentadores do referido perímetro. São no total dez lotes, sete dos quais já foram entregues oficialmente as autoridades locais e os restantes serão atribuídos numa segunda fase.
A iniciativa está inserida no projecto de entrega de terrenos para fins públicos aos governos provinciais com o intuito de colmatar algumas dificuldades existentes no dia a dia pelos cidadãos um pouco por todo o país. Os sete lotes concedidos vão contemplar serviços administrativos públicos, nomeadamente: infantário, escola primária e secundária, centro médico, serviço integrado de atendimento ao cidadão e outros.
O acto que teve lugar no salão nobre do GPB, contou com a presença do Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, que representou no certame a governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, bem como os membros do Conselho de Administração da EGTI, encabeçado pelo seu PCA. Pedro Cristóvão e demais convidados.