Uma delegação da Empresa Gestora de Terrenos Infra-estruturados, esteve na província do Namibe para uma visita de constatação aos activos nas centralidades 5 de Abril e da Praia Amélia, com o objectivo de valorizar os terrenos sob sua gestão.
Na ocasião o Presidente do Conselho de Administração da EGTI, Pedro Cristóvão, disse que os terrenos infra-estruturados vão ser comercializados no primeiro trimestre de 2021. Quanto aos preços dos lotes, Pedro Cristóvão, admitiu que serão anunciados oportunamente depois de uma avaliação imobiliária obedecendo as normas internacionais.
Por seu turno, Ema Guimarães, Governadora em Exercício da província do Namibe, mostrou-se satisfeita e disse que os espaços infra-estruturados vão permitir o desenvolvimento das centralidades através da construção de áreas de lazer e da actividade comercial.
Depois da passagem pela terra da Weliwítschia Mirabilis, os membros da delegação da EGTI, rumaram para Benguela no quadro dos preparativos para o arranque da campanha para aquisição de terrenos infra-estruturados marcada para o final do mês de Novembro, cujo os preparativos decorrem de forma satisfatória. Recordo que na cidade das Acácias Rubras, três centralidades concorrem para comercialização dos espaços nomeadamente, Lobito, Luhongo (Catumbela) e Baía Farta.