As candidaturas foram feitas via online através do web site www.egti.gov.ao e cada promotor inscreveu-se para um terreno infra-estruturado, nas tipologias de Comércio, Saúde e Uso Misto. Foram permitidas 500 candidaturas, dos 110 lotes disponíveis, sendo 70 na centralidade Luhongo, 20 na Baía Farta e igual número na centralidade do Lobito.
Durante 8 horas o sistema esteve disponível, cada interessado submeteu a sua candidatura e recebeu um email a notificar que a inscrição foi bem-sucedida. As entrevistas serão feitas por ordem de inscrição, para tal os promotores devem seguir as páginas da EGTI nas redes sociais
A EGTI, zela por uma gestão e comercialização de terrenos infra-estruturados de forma a dinamizar, valorizar e expandir as zonas urbanas do país. Um dos objectivos da empresa nesta altura, visa igualmente contribuir para o crescimento das centralidades, bem como garantir o retorno do investimento feito pelo Executivo. Recordo que o preço por metro quadrado, estipulado em moeda nacional, para aquisição de lotes infra-estruturados nas centralidades, tem o valor mínimo de AKZ 9.695,63 e máximo de AKZ 16.159,38.