O Fórum de Arquitectura acontece todos anos na primeira semana de Outubro, tendo como objectivo criar um espaço público de debate científico e cultural e promover o intercâmbio entre universidades nacionais e internacionais. Com um painel diversificado, o administrador para Área Técnica da EGTI, Kilson Gouveia, foi um dos oradores do evento, onde aproveitou o momento para esclarecer e reforçar questões sobre a parceria existente entre as duas instituições.
Recordo que existe um Memorando de Entendimento que vai beneficiar os melhores estudantes finalistas do curso de arquitectura, com vigência de um ano sendo que os mesmos serão remunerados. A EGTI, pretende com este protocolo, oferecer aos alunos a oportunidade de complementar a formação escolar, bem como proporcionar a experiência práctica aos estudantes.
O 16º Fórum Urbano de Arquitectura teve como oradora a Professora Arquitecta Ângela Mingas, Directora do Centro de Estudos e Investigação Científica de Arquitectura (CEICA) da Universidade Lusíadas de Angola, e além dos membros do Conselho de Administração da EGTI-EP, testemunharam igualmente o acto o Magnifico Reitor da ULA, Mário Pinto de Andrade, o Bastonário da Ordem dos Arquitectos de Angola Celestino Chitonho, e assistido por estudantes da ULA.