No âmbito do projecto de Reabilitação das Infra-estruturas Integradas, tendo sido constatada a morosidade nas obras de melhoramento das redes técnicas do Kilamba, concretamente a rede de esgotos adjente ao Edifício A-16.
O Presidente do Conselho de Administração da EGTI, Pedro Cristóvão, afirmou que a Empresa está disponível a dar solução aos problemas socias das Centralidades do Kilamba e KK 5000. “É justo nós fazermos essa intervenção, que na verdade, vai reparar não só o que está infra-estruturado, como também aumentar a capacidade de colecta, para melhorar os afluentes que vão para ETAR”.
A Empresa Gestora de Terrenos infraestruturados, reconhece que os órgãos que estão na Administração desses projectos, não têm nos seus orçamentos, disponibilidade financeira para suportar despesas do género.
Estas obras visam melhorar o saneamento básico, bem como evitar rupturas constantes nas vias. Enquanto actuantes, a EGTI estará sempre disposta em ajudar e fazer parte desse processo que visa preservar as condições de habitabilidade dos munícipes daquela parcela da cidade capital.