Durante o evento ficou patente que estarão disponíveis nas duas centralidades, 216 lotes para comercialização imediata, sendo 159 na Praia Amélia e 57 na 5 de Abril. Os preços unitários vão dos AKZ 2.363,00 aos AKZ 3.850,00 por metro quadrado de área bruta, nos terrenos infra-estruturados da Praia Amélia, e de AKZ 2.633,00 a AKZ 4.290,00 na Centralidade 5 de Abril, com pagamentos que ocorrem com entrada de 20 por cento do valor total e o restante a ser liquidado em 36 prestações (três anos).
A Vice-governadora do Namibe para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, em representação da província, Ema Guimarães, assegurou que a procura por lotes para construção habitacional ou implantação de negócios constitui um grande impulso de desenvolvimento das cidades. Na ocasião o Presidente do Conselho de Administração da EGTI, Pedro Ivo Cristóvão, que chefiou uma delegação encabeçada por administradores, directores e técnicos, frisou que desta forma abre-se uma janela para o investimento privado e construção de serviços de apoio as duas centralidades.
Os promotores que testemunharam o evento, mostraram-se satisfeitos pelo facto da província do Namibe ter sido escolhida para este acto. Nesta primeira fase de comercialização, serão priorizados os equipamentos de comércio, serviços, ensino cultura e lazer e outros serviços.