O Stand de Angola foi visitado pela Directora Executiva da UN-HABITAT, Maimunah Mouh Sharif, que deixou uma mensagem de conforto ao Governo de Angola, reiterando seu apoio aos projectos em curso no nosso país. Considerou, igualmente, de produtivo os encontros anteriores em Nairóbi e Nova York, no âmbito da Nova Agenda Urbana. “Estou feliz por visitar o vosso stand. Já tive muito boas impressões sobre Angola durante os dois últimos encontros, em Nairóbi e Nova York. Vamos continuar a trabalhar juntos” – disse.
O encontro foi aberto pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território, Manuel Molares D’Abril, que demonstrou os avanços de Angola em matéria de inclusão social, construção de habitação social, construção
de centralidades e terrenos infra-estruturados.
Sendo o Brasil um dos países presentes no Fórum, durante o encontro, enquanto decorria a troca de experiências, a EGTI foi felicitada pelas iniciativas que visam comercializar terrenos infra-estruturados aos mais desfavorecidos, tendo como recomendação. Em relação à construção de projectos habitacionais, primar por soluções integradas que contemplem todos os serviços, equipamentos sociais necessários à garantia da dignidade humana.
Angola continua a receber importantes entidades protocolares de vários países do mundo e de homens de negócios que tentam entender as oportunidades que se abrem com as reformas políticas, económicas e sociais, em curso no País.